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5 dicas para cuidar bem da sua bike

Dica 1, coloque terminais nos fios

Use terminais nos fios da bicicleta para evitar que eles se desenrolem e fiquem cheios de pontas. Dessa forma você poderá evitar ferimentos.

Além disso, quando o cabo está bem cuidado é possível retirar e coloca-lo de volta no conduíte e, dessa maneira, continuar usando-o por mais tempo.

Toda vez que você faz a manutenção em uma oficina e  trocam os cabos de aço, elee instalam esses terminais. Entretanto, se estiver faltando algum na sua bike você pode improvisar. Usando cotonete, por exemplo, você pode corta-lo ao meio, encaixar os fios e queimar para não cair.

Dica 2, proteja a pintura do seu quadro

Quando a bike pega lama e poeira, as mangueiras e conduítes podem desgastar a pintura do quadro em algumas áreas. Para evitar isso, você pode colocar um pequeno adesivo transparente ou da cor do quadro nesse local.

Você pode usar um tipo de borracha própria para isso ou também pode improvisar, com alguma borracha da linha automotiva, por exemplo. Basta você cortar no mesmo comprimento e depois fazer um corte para encaixar no conduíte.

Dica 3, evite ferimentos

As cintas de nylon, ou também  conhecidas como Zip Type, ajudam muito e estão sempre presentes na bike. Entretanto, quando cortadas com tesouras ou alicates podem muito perigosas, pois cortam a pele facilmente.

Para evitar acidentes, corte a ponta que sobrou com um estilete, passando bem rente para não ficar nenhuma saliência.

Dica 4, proteja o canote e o quadro

Quem faz trilha e pedala até com chuva, pode proteger o canote e o quadro tampando a abertura embaixo do selim com um pedaço de câmara de ar.

É muito comum que o canote fique colado no quadro por falta de lubrificação ou por causa entrada de água barrenta jogada pela roda de trás.

Para evitar que a água entre, solte o canote, retire a braçadeira do Selim, corte um pedaço de câmara de ar e coloque na abertura.

Dica 5, evite riscos no quadro

Dependendo da altura do guidão, do avanço e até do ângulo dos comando de mão, pode ser que quando o guidão vire as manetes peguem o tubo superior fazendo um risco no quadro.

Isso geralmente acontece quando a gente leva um tombo ou quando a  bike cai sozinha e vira todo guidão.

Se o ângulo das manetes está certo para você não convém mudar, mas dá para levantar um pouco guidão colocando calços embaixo do avanço, ou até colocar ele na posição com um ângulo positivo.  Até porque  muitos deles dá para você usar com um ângulo positivo ou negativo.

Assim ele fica um pouco mais alto e a manete não vai bater no tubo superior do quadro.

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