Frete grátis para compras a partir de R$ 199,00

Bicicleta, quanto mais cara melhor?

Além de conselhos sobre a seleção do treinador, a questão é levantada em que os ciclistas no início da carreira desportiva.

Muitas vezes gastam muito dinheiro nas bicicletas e componentes high-end. Sem perceber que uma boa formação poucos sob a orientação de um mentor experiente pode fornecer muito mais em termos de melhoria resultados esportivos.

Isso é verdade não só para estrangeiros, mas para nós.

Praticamente todos os fóruns de bicicletas estão discutindo sobre qual fabricante de bicicletas (quadros, fichas, interruptores, etc.) é melhor.

Basicamente, tudo se resume a brigas como “é uma moto de marca, rola, mas esta não é marcada e não rola, você será um tolo se você comprar”, “é um plugue legal e é luxuoso”, etc.

Mas também há discussões significativas, que eu leio com interesse. Em geral, é uma coisa comum, não há nada disso.

O problema é que os próprios estão confiantes e convencem os recém-chegados de que o nível e, consequentemente, o preço da bicicleta afetaram significativamente os resultados esportivos do ciclista e, na minha opinião, a opinião errada que faz as pessoas gastar dinheiro não é racional.

Então se você quer a verdade

Neil Bezdek disse, “Estou profissionalmente envolvido no ciclismo desde 1977”, ele também era um treinador e um mecânico de bicicletas e desde 1990 vendia bicicletas e toda sua minha experiência sugere que o desenvolvimento técnico de bicicletas irá certamente afetar a melhoria dos ciclistas de desempenho esportivo, mas esta influência é muito exagerada. Muitos círculos de amantes de bicicletas e, claro, fabricantes não acham isso.

“Mas essa é a minha única experiência, por isso, para justificar o meu ponto de vista, realizei um pequeno estudo comparando os resultados dos vencedores na corrida masculina de 4 km (pista) nas Olimpíadas de 2008 em Pequim e as Olimpíadas de 1920 em Antuérpia” continua.

“O intervalo de tempo de 88 anos parece-me bastante indicativo, mas o fato de que, para comparação, considero raça na pista, minimiza o efeito do vento e o estado do revestimento no resultado.

Embora todos nós certamente entendamos que a cobertura e as condições da pista de bicicleta na década de 1920 não eram como a pista do ciclo olímpico de 2008. Então:

1. Antwerp no ano de 1920. Percurso ciclista. Corrida de perseguição em equipe. Homens – 5 minutos. 14,2 segundos.
2. Pequim 2008. Percurso ciclista. Corrida de perseguição em equipe. Homens – 3 minutos. 53,3 segundos.

Assim. Durante 88 anos, o resultado foi melhorado em 1 min. 20,9 segundos. Na proporção percentual, a melhora foi de 25,8%.

Essa melhoria foi alcançada devido a

– Melhoria dos métodos de treinamento.
– Abordagem nacional da nutrição do atleta.
– Sucesso de farmacologia, medicina e psicologia. E sob o termo “farmacologia” até à data, queremos dizer não só drogas restauradoras, mas também doping, que, os constantes escândalos sugerem que é amplamente utilizado. Em 1920, não se sabia nada sobre isso.
– E, finalmente, progredir na concepção e fabricação de bicicletas.

Como podemos entender o papel que o último item na bicicleta jogou na melhoria do resultado?

Para isso, comparei os resultados dos vencedores das mesmas Olimpíadas, mas na corrida de 1500 m. A corrida é uma disciplina que depende menos do equipamento esportivo, de modo que a melhora no resultado neste esporte pode ser aceita somente alcançada graças aos três primeiros pontos:

– Melhoria dos sistemas de treinamento.
– Abordagem nacional da nutrição do atleta.
– Sucesso de farmacologia, medicina e psicologia.

Então:

1. Antuérpia 1920 anos a 1500 m. Homens – 4 min. 01.8 seg.
2. Pequim 2008 ano consecutivo a 1500 m. Homens – 3 min. 32,9 segundos ( Referência )
Assim Durante 88 anos, o resultado foi melhorado em 28,9 segundos. Em termos percentuais, a melhoria foi de 12%.

Bicicleta, quanto mais cara melhor?

Suponho que, se pensarmos na melhoria de 25,8% no resultado da melhoria do ciclo de 12% na corrida, obteremos uma parcela aproximada do progresso da construção da bicicleta na dinâmica das mudanças nos resultados do ciclismo nos últimos 88 anos e essa participação será de 13,8%.

Certamente não quero dizer que o resultado é perfeitamente correto, mas mesmo que seja mais ou menos em 5%, isso não alterará a imagem geral.

13,8% é muito ou um pouco? À primeira vista, este é um enorme aumento no resultado alcançado apenas devido ao inventário, ou seja, não dependendo do ciclista no fator.

Mas vejamos como a bicicleta de corrida de pista de classe alta funcionou em 1920.

A diferença no resultado entre os pilotos neste clunker e este tipo de nave espacial, de acordo com os cálculos é de apenas 13,8%.

Vai mudar de bicicleta?

E agora estimar, o que você ganha ao substituir sua bicicleta moderna de US $ 500 por outra por US $ 3.000?

Não pense que estou tentando convencer as pessoas a andar de bicicleta baratas de baixa qualidade, é claro que, se sua bicicleta tiver um quadro curvo e dificilmente rote as rodas, nenhum treinamento irá ajudá-lo.

Uma bicicleta em que você pode alcançar resultados esportivos elevados pode ser bastante simples, mas deve necessariamente ser de alta qualidade e combinar o estilo escolhido de andar.

A bicicleta de corrida em 1920, é mais pesada, mas o equipamento nele parece que metal, mas garanto, esta é uma bicicleta de corrida de alta qualidade com excelentes características de execução e de alta tecnologia fez nenhuma revolução, eles são apenas ligeiramente melhores.

Claro, se as finanças lhe permitem comprar uma bicicleta profissional cara, então por que você deve se negar esse prazer? Mas se você já comprou, então treine ainda mais porque é muito insultante, quando os rivais estão à sua frente em bicicletas, que custaram três vezes mais barato.

Conclusão

Desde 1980, as disciplinas da bicicleta começaram a se desenvolver, o que exigia exigências absolutamente diferentes para as bicicletas, era necessário não só pedalar rápido, mas também, por assim dizer, saltar dos telhados das garagens.

Mas nestas disciplinas existem construções clássicas efetivas, cujas melhorias não levam a mudanças significativas nos resultados. Embora, é claro, o nível do preço base pode ser maior neste caso.

Neste pequeno estudo, Neil Bezdek, queria mostrar que o caminho para o sucesso no ciclismo é através de treinamento diário sob a orientação de um treinador experiente. Com métodos de treinamento tradicionais e muito investimento na melhoria da bicicleta, bem como nos mais novos sistemas de treinamento são justificados nas etapas anteriores.

Assim respondendo, bicicleta, quanto mais cara melhor? Quando você começa a participar regularmente em corridas de elite com o mais alto nível de competição, em que o destino do primeiro lugar é muitas vezes decidido por frações de um segundo.

Compartilhe

NEWSLETTER

CADASTRE-SE

Receba nossas ofertas e fique por dentro das novidades