Pneu furou? Saiba como consertar
Retirando a roda
O primeiro passo é colocar na coroa pequena e no pinhão pequeno para a corrente ficar mais folgada. Em seguida, abra o freio e a alavanca da roda traseira e retire a roda.
Agora você precisa retirar o pneu. Comece a soltar o pneu pelo lado oposto ao bico.
Coloque a primeira espátula e prenda-a no raio e coloque em seguida a segunda espátula com mais ou menos um palmo de distância da primeira e vá soltando o pneu.
A partir daí o pneu fica mais solto e você pode dar uma volta toda arrastando a espátula.
Depois de ter retirado um lado do pneu, retire a câmara. Para isso, solte a porquinha que trava o bico no aro e retire o bico por cima.
Agora, verifique se o objeto que furou o pneu ainda está preso nele.
Deslize os dedos por dentro do pneu com cuidado para não se ferir
até completar uma volta, nem sempre você achará alguma coisa
Antes de colocar a câmara de ar no pneu encha-a um pouco só para dar o formato dela e facilitar colocar e diminuir a chance de morder com a espátula.
A montagem
Para colocá-la de volta, comece colocando o bico e depois encaixe ela em todo no pneu. Para colocar o pneu comece colocando ele pelo bico, se estiver difícil de colocar pode murchar-lo um pouco.
Tome cuidado para quando você colocar um lado não soltar o outro.
Se você conseguir colocar sem usar espátula é melhor, pois diminui o risco de furar, mas um pneu mais duro é mais difícil de colocar com a mão.
Em seguida é só encher o pneu. Depois de encher um pouco dê uma olhada se a câmara não vai sair do pneu. É preciso que ele esteja bem encaixado no aro, pois se não a câmara pode estourar. Dê a pressão total do pneu para conseguir rodar.
Para colocar roda de volta, apoie o câmbio e a corrente no pinhão menor. Em seguida é só deslizar, fechar a alavanca e fechar o freio.
O primeiro passo é colocar na coroa pequena e no pinhão pequeno para a corrente ficar mais folgada. Em seguida, abra o freio e a alavanca da roda traseira e retire a roda.
Agora você precisa retirar o pneu. Comece a soltar o pneu pelo lado oposto ao bico.
Coloque a primeira espátula e prenda-a no raio e coloque em seguida a segunda espátula com mais ou menos um palmo de distância da primeira e vá soltando o pneu.
A partir daí o pneu fica mais solto e você pode dar uma volta toda arrastando a espátula.
Depois de ter retirado um lado do pneu, retire a câmara. Para isso, solte a porquinha que trava o bico no aro e retire o bico por cima.
Agora, verifique se o objeto que furou o pneu ainda está preso nele.
Deslize os dedos por dentro do pneu com cuidado para não se ferir
até completar uma volta, nem sempre você achará alguma coisa
Antes de colocar a câmara de ar no pneu encha-a um pouco só para dar o formato dela e facilitar colocar e diminuir a chance de morder com a espátula.
A montagem
Para colocá-la de volta, comece colocando o bico e depois encaixe ela em todo no pneu. Para colocar o pneu comece colocando ele pelo bico, se estiver difícil de colocar pode murchar-lo um pouco.
Tome cuidado para quando você colocar um lado não soltar o outro.
Se você conseguir colocar sem usar espátula é melhor, pois diminui o risco de furar, mas um pneu mais duro é mais difícil de colocar com a mão.
Em seguida é só encher o pneu. Depois de encher um pouco dê uma olhada se a câmara não vai sair do pneu. É preciso que ele esteja bem encaixado no aro, pois se não a câmara pode estourar. Dê a pressão total do pneu para conseguir rodar.
Para colocar roda de volta, apoie o câmbio e a corrente no pinhão menor. Em seguida é só deslizar, fechar a alavanca e fechar o freio.